#SONIA GONÇALVES POETISA ESCRITORA E CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA O TEXTO #ORLA INTER-DITA DE SILÊNCIOS - CARTA À HUMANIDADE, AO FUTURO, DE GRAÇA FONTIS E MANOEL FERREIRA NETO#




Maravilhoso Manoel Ferreira Neto lindo texto, lindas fotos, com muito significado perante tudo o que escreveu, e pelo dia de hoje lhe ser um dia comum e é, embora para alguns seja um dia especial, sabemos que especiais todos os dias os são, e o dia de lembrarmos de quem amamos é quando dá na telha ou na cachola de nós.Se não vejamos, lógico que vou aplaudir esse dia à beira mar, cheio de inspirações espumantes e comunhão das artes dos poetas e artistas, claro que só poderia sair coisa muito linda dessa interação entre vocês e a orla marítima. Parabéns pelo texto e pelo belo desfrutar desse dia. Bjos pra ti e pra Graça Fontis.


Sonia Gonçalves


Interação que requer responsabilidade e compromisso com os nossos ideais e utopias. Sendo assim, mister escrevermos com arte e consciência.


Graça Fontis/Manoel Ferreira Neto


ORLA INTER-DITA DE SILÊNCIOS - CARTA À HUMANIDADE, AO FUTURO, DE GRAÇA FONTIS E MANOEL FERREIRA NETO


Decidimos, neste sábado 11 de Agosto de 2018, ir à PRAIA DA LUZ, ILHA DE ITAOCA, para escrever um texto, inteirados com o mar, com a orla marítima. O mar, as águas não são para nós inspiração de Fantasias, Imaginações, Sonhos Fúteis, Desvarios, Devaneios, mas a Esperança do SER E O TEMPO em KOINONIA, sintetizados, comungados, inteirados, as águas que banham as con-tingências de pensamentos e idéias que pensam e idealizam o Futuro de Liberdade e da Responsabilidade com as Esperanças da Humanidade. O Mar é a Luz, as Águas são as Ondas de Luz que deambulam no Tempo até à Praia, esparramando-se na Areia, fecundando-a para outros passos e marcas na trajetória das con-tingências ao Eterno da Consciência-Estética-Ética.


Inspirados nestas Utopias que as nossas Artes conciliadas, comungadas na Responsabilidade e Compromisso que em nós se re-velam, e delas temos consciência e sapiência, criamos este texto ORLA INTER-DITA DE SILÊNCIOS, silêncios que só no decorrer e trans-correr do Tempo serão de-monstrados. O instante presente está algemado, acorrentado às ideologias, às fantasias, às virtualidades do Não-Ser, às mídias da alienação e da cegueira.


#ORLA INTER-DITA DE SILÊNCIOS# é a nossa CARTA AO FUTURO E À HUMANIDADE.


GRAÇA FONTIS/Manoel Ferreira Neto


Comentários