#A VIDA SÃO LITERATURA CÁRITAS# GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO



A Vida é Literatura, se se souber tecê-la conforme os verbos com que tece a sua Luz. Palavras são os objetos de que se serve, a expressão de si, mas sentimentos, emoções, sonhos, esperanças e utopias são o que compõem o Espírito da Vida Literária.
@@@
Instantes de dor, sofrimento, angústias, medos, desesperos, tristezas acendem o fogo da Vida - é princípio metafísico. Lança-se ao longínquo as carências da alma, espécie de oração, prece ao futuro. Tecendo a rede dos desejos com sinceridade, seriedade, dignidade, quem somos, agirmos com autenticidade, as palavras trarão a resposta nas asas da águia.
@@@
Num momento em que os homens, sejam de quaisquer culturas, etnias, nações, a humanidade em uníssono estão em xeque, correm risco de erradicação por Irresponsabilidade, Poder, sentimentos de "humanidade do ser", habitando-lhe a solidariedade, compaixão, cáritas, amizade floram do mais recôndito do espírito, queremos a Vida pulsando no coração de todos. Lançamos a nossa prece a todos os universos, horizontes. As palavras levam o nosso papiro, a Literatura traz-nos a res-posta.
@@@
Em primeira instância, nestes tempos de angústia, medos, inseguranças, pensamos primeiro nos íntimos, familiares, amigos, a nossa oração é inda mais forte, mais viva. Isto é verdade. Sinceramente, este tempo do Coronavírus, que coloca a humanidade em risco de erradicação, atingiu-me nestes prismas de visão, a preocupação com os íntimos, familiares, amigos. Em termos de meus filhos, tendo eles bloqueado quaisquer meios de contacto entre nós, procurei alguém em São Paulo, a comadre Nívea Maria, madrinha de meu filho mais velho Sacha Lucien. para tentar saber como estão. Mas os meus dois filhos bloquearam-na, tanto Sacha Lucien quanto Kayros Christian não querem quaisquer relações com os meus amigos, comigo, isto porque os familiares são suiços, árabes, burgueses, podem jogar dinheiro fora, não há quem seja superior a eles. Por que continuaria me preocupando com eles? Não faz o menor sentido. Respondam por si mesmos diante da Vida.
@@@
Os amigos... Preocupam-me a minha amada e querida amiga, Ana Júlia Machado, minha netinha Aninha Ricardo, os familiares de Aninha Júlia, e sempre estou enviando mensagens para saber como estão, se estão bem, seguros, se estão se cuidando, o mesmo acontecendo com a amiga querida e amada Sonia Gonçalves e familiares, Isabel Cristina e Jussara Duarte, todos os filhos, netos, bisnetos de meu Amado e Saudoso Amigo Antônio Nilzo Duarte. Faço-me a mim a séria pergunta: "O que é de mim sem estas amizades íntimas?" Espero sim que a águia leve a minha oração a todos os horizontes, universos para ampararem e protegerem estes amigos íntimos, saiam todas estas famílias ilesas deste problema que ultrapassa todos os limites de compreensão e entendimento. A literatura sempre respondeu às minhas orações, sei que responderá a esta.
@@@
Disse anteriormente em primeira instância em quem penso. Esta oração teço-a também para todas as pessoas, homens, para a humanidade. A Literatura, as Palavras protejam a todos, este problema seja erradicado para a Felicidade da Raça Humana.


#RIO DE JANEIRO, 01 DE ABRIL DE 2020, 14:49 p.m.#

Comentários