SÔNIA GONÇALVES ESCRITORA, POETISA, CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA O POEMA /**FONÉTICA DE VERNÁCULOS TRANS-LÚCIDOS**/
**FONÉTICA DE VERNÁCULOS TRANS-LÚDICOS**
Manoel Ferreira Neto.
Sensacional sensacional!!! Estava aqui procurando outro texto teu que já
li mas não comentei, me deparo com essa maravilha de cenário, onde as utopias
saltam pelas entrelinhas, percorrem o interior da nossa mente como um pio de
coruja ao longe onde nos inspira a parar, estacionar o olhar num ponto qualquer
e perguntar o que ele quer? Prestar atenção e ver que você quer apenas expor os
sentimentos poéticos que te afloram e inspiram, gostaria de saber onde capta
tantas palavras lindas em forma e poesia, ainda que esteja apenas narrando um
acontecimento ou sonho..
Lindoooooo!!!
Holísticas de utopias in-versas ao baile trans-lúdico do amor
Esplendendo silêncios de luz que versejam e versificam o in-fin-itivo
Lácio das esperanças retrospectivas de éritos da felicidade
efêmera"
Acrescento não queiram entender o que está dizendo aqueles que não
conseguem sintonizar com o poeta e passear com ele por milhares de sonhos doces
e encantados... Amei Manu...Bjoss
Sonia Gonçalves
(17 DE MAIO DE 2015)
Criatividade, criação, invenção, intuição são o húmus e por vezes o
esterco do terreno em que brota, e quando se quer ter algo de agradável na
obra, em todos os seus momentos, desde a exaltação poética à consumação, isto
não se deve olvidar. A exposição dos sentimentos poéticos que afloram e
inspiram é a intenção fundamental a que me entrego, mas eles devem ser
recolhidos e sentidos das situações e circunstâncias do quotidiano em todos os
seus níveis reais, sofrimentos, dores, buscas, medos, o que alfim habita a
alma, isto quando se quer a liberdade posta em questão, em toda a sua pujança e
contundência. menos ambíguo quando aos objetivos, compromissos, desejos,
utopias, sendo menos contraditório, em que recaímos nós artistas da palavra
facilmente, como se fôssemos aquilo que re-presentamos, imaginamos e
exprimimos, mas "a obra é a origem do artista e o artista, a origem da
obra", esta síntese é que move o desejo da palavra poética, a narração de
um acontecimento ou sonho é um dos estilos, luzes do silêncio a luminarem as
palavras.
Gracias Muchas, Sonia Gonçalves, por análise tão percuciente.
Beijos nossos!
Manoel Ferreira Neto
(14 DE JULHO DE 2018)
**FONÉTICA DE VERNÁCULOS TRANS-LÚDICOS**
Re-versos góticos de prazerosas náuseas solsticiando memórias
Inter-ditas no tempo irrisório do de-correr póstumo de nostalgias
Trans-literalizadas de razões in-versas ao subjetivismo sin-cronizado
À luz de ideais do vir-a-ser gerundiado de particípios, caos universal.
Holísticas de utopias in-versas ao baile trans-lúdico do amor
Esplendendo silêncios de luz que versejam e versificam o in-fin-itivo
Lácio das esperanças retrospectivas de éritos da felicidade efêmera
Entre a fonética de vernáculos eruditos e a semântica de letras
Nunciando raios de luz no fundo azul da floresta, dança divina
A reger pelo coração primevos brilhos do sol verbalizado de deuses.
Noite linda e fria, aquecendo as carências e ausências nas chamas
Elementares das achas de lenha crepitando-se na lareira
Velada e envelada de lembranças de instantes de erosias
Eleitas pela alma sedenta da uni-versal ardência do êxtase pleno
Seivado de origens e raízes do espaço lúdico do inconsciente.
Manoel Ferreira Neto.
(17 de maio de 2015)
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