Ana Júlia Machado ESCRITORA E POETISA COMENTA A PINTURA DA ARTISTA-PLÁSTICA GRAÇA FONTIS


Trilhar caminho
Jamais disfarçarei
Não estimo que utilizem-me,
Que impressionem-me.
Jamais agirei de acordo com o que os outros ambicionam
Desejo perdurar fidedigna com a sensibilidade que conquista-me presentemente.
Perfeito ou desacertado?
Metamorfosear-me-ei as vezes que forem indispensáveis.
Até gracejar do meu plangor
Pois se o planeta resfolega,
Desabrocha uma agitação
Cursar em dianteira?
Uma amarga perfídia sucede
Mas eu aguento-me cá, sem me aprisionar a isso.
Falha isso, não finda aquilo.
Seja o que for, contrafaço mais aos factos.
Neste planeta em que tudo é paradigma,
Já nem entendo quem sou
Não aspiro ser instituída em um molde
Nesse caso não manipulem sentenças por mim!
Eu vou trilhar um caminho,
Mesmo não existindo via,
Pois não hei relevância em permanecer aqui.


Ana Júlia Machado


Comentários