HOMENAGEM À MINHA MULHER E COMPANHEIRA DAS ARTES, GRAÇA FONTIS - DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - PINTURA: Graça Fontis/PROSA: Manoel Ferreira Neto


Existem abismos e labirintos. Existem cavernas e rios de águas limpidas. Existem In-finito e florestas silvestres. Existem uni-versos e estradas de poeira. Existem fronteiras e horizontes. Existem cancelas e confins. Existem barreiras e oceanos. Existem trincheiras e pampas. Existem tranqueiras e veredas. Existem vida e vida. Existem criador e criatura. Existem o amor e o sonho de amar o verbo.
Existe você e o desenho de acariciá-la, eternurá-la, afagá-la, trazê-la inteira, corpo, alma e espírito, para dentro de mim. Escrevo prosa de amor, prosa que expressa os meus êxtases e a minha paixão que inspira o perfume das rosas no alvorecer, viaja embriagada pelas galáxias sentindo a leveza do ser, verbos e infinitos sintetizados compondo sin-fonia, ópera de sentimentos e emoções do sublime, tocando as palavras de meu amor por você escritas nas estrelas, e os anjos bailam à luz do luar. O sol das palavras de carinho, afeição, afeto que seiva o meu peito de alegria por amar tanto você, orvalha o orvalho da minha face, e na moldura do uni-verso a imagem trans-lúcida do espírito revela a verdade de meu ser.
Existe você... Existe você... Existe você...Amor meu!... Tens tanta graça, que não há metáforas, semânticas, linguísticas que inscrevam no In-fin-itivo do In-finito este sentimento que pulsa com as ondas do mar nas docas do tempo.


(**RIO DE JANEIRO**, 08 DE MARÇO DE 2017)


Comentários